Da Grécia Antiga a Sansa Stark: A longa viagem da mulher na literatura fantástica

Um dos painéis do nosso Festival Bang!  2018 vai contar com três bloguers do mundo literário para uma tertúlia em que o tema será: “Da Gécia Antiga a Sansa Stark, A longa viagem da mulher na literatura fantástica!

Pedro Miguel Silva - Deus me Livro
Pedro Miguel Silva – Deus me Livro

Pedro Silva nasceu em Setúbal, descobriu a boa vida na Covilhã – cidade onde aproveitou para se licenciar em Ciências da Comunicação – e tentou a sorte na tão sonhada Londres, apenas para descobrir meses depois que dias chuvosos e céus cinzentos não eram a sua cena.

Num país onde o desemprego se contorna com o desvio ao curso, ajudou a pôr de pé uma biblioteca, trabalhou num ginásio, foi uma espécie de gestor desportivo e ainda tentou que toxicodependentes em recuperação conseguissem um emprego antes de voltarem a perder o juízo.

Desde 2005 que vai pagando as contas trabalhando como promotor de eventos na Câmara Municipal de Palmela, deixando a diversão laboral entregue ao Deus Me Livro, site que fundou em 2014 e que o vai ajudando a manter a sanidade em níveis domesticáveis.

Respira música, aproveita todos os segundos do dia para espreitar para dentro de livros e tenta conciliar uma vida de amante cultural com o bulício familiar, uma nobre ocupação que inclui coisas como cozinhar dia sim, dia sim ou dar aulas breves de música à sua filha, tentando soprar para bem longe os despacitos desta vida.

 

Patrícia Caetano - Bookaholic Kingdom
Patrícia Caetano – Bookaholic Kingdom

 

Patrícia Caetano nasceu em Torres Vedras em 1996. Assim que aprendeu a ler e a desenhar nunca mais parou. Pelo Bookaholic Kingdom caminho decidiu estudar Estudos Europeus e é actualmente mestranda em Ciência Política e Relações Internacionais. Durante os seus anos de licenciatura abriu um blog literário chamado Bookaholic Kingdom, o qual fez a sua pilha de livros por ler aumentar exponencialmente, e com muito gosto.

A fantasia e a FC têm um lugar especial no seu coração e sempre que pode aproveita para pregar sobre ambas.

Em Hogwarts ruge pelos Gryffindor e em Westeros dobra o joelho para a Casa Tyrell.

 Sofia Teixeira - BRAN MORRIGHAN
Sofia Teixeira – BRAN MORRIGHAN

Olá olá! O meu nome é Sofia Teixeira, tenho 30 anos e sou a cara por trás do BranMorrighan desde 13 de Dezembro de 2008. Encontro-me neste momento a tirar um doutoramento em Engenharia Informática, com aplicação na microbiologia e em redes sociais, e a dar aulas no Instituto Superior Técnico. Também joguei basquetebol durante mais de uma década, mas há uns tempos deixei para dar novo fôlego aos projectos que quero ver realizados através deste pequeno espaço. Entretanto, comecei a colaborar oficialmente com a Omnichord Recordsem promoção/management das suas bandas! Colaboro também com o Música em DX e com o SAPO MAG em reportagens e entrevistas! Não me posso queixar de ter uma vida parada 🙂

 

No BranMorrighan podem encontrar centenas de opiniões de livros, de discos, outras tantas de entrevistas e ainda um bocadinho do meu dia-a-dia na secção dos Diários de Bordo. Normalmente o que distingue os artigos no BM de outros sites e blogues do mesmo género, é a forma pessoal, directa e frontal com que encaro cada uma das experiências. O toque pessoal tem sido cada vez mais apontado como o ponte forte dos artigos aqui publicados e assim pretendo que continue. Fora tudo o que já disse, também gosto de fotografar, principalmente a preto e branco e em ambiente de concerto numa sala mais familiar. O desafio é corresponder a tudo sempre de sorriso no rosto e tentando não me deixar engolir pelos buracos negros que são as caixas de mail.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s